Todos os horários+horarios
MAIS LIFETIME

Apresentadora da BBC faz anúncio surpreendente: "tenho apenas alguns dias de vida"

Não havia mais tempo. Sua partida era iminente. Ela tinha sido diagnosticada com uma doença incurável, mas enfrentou a situação de cabeça em pé. A apresentadora inglesa da BBC Radio 5 Live Rachael Bland teve até coragem de despedir-se de seu público nas redes sociais. 

A locutora, de 40 anos, sofria de câncer de mama desde 2016. Em menos de dois anos, os médicos a informaram que lamentavelmente não havia mais o que ser feito. E, sabendo que tinha pouco tempo de vida, decidiu saudar seu público uma última vez. “Nas palavras do lendário Frank Sinatra, temo que chegou o momento, amigos. E repentinamente”, tuitou Bland. “Disseram-me que tenho apenas dias (de vida). É muito surreal. Muito obrigada pelo apoio que tenho recebido”. Dois dias após a mensagem, seus familiares informaram que ela havia morrido. 

Em maio deste ano, os profissionais que a tratavam a haviam indicado que tentasse um tratamento paliativo para seu estado grave. Mas, três meses depois, seu panorama estava ainda mais grave, e ela havia adquirido metástases. 

Bland era coanfitriã do podcast "You, Me and the Big C", que abordava a doença, junto a Deborah James e Lauren Mahon, que também tinham câncer. Elas falavam sobre a enfermidade por meio de suas experiências pessoais, com honestidade, muito humor e um olhar sincero.


Elas são capazes de enxergar o que ninguém mais vê. CRIANÇAS MÉDIUNS: sexta, 21h30


Fonte: BBC | Imagem: Twitter/Reprodução